segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Só Comigo!

E porquê só comigo? Bom, eu explico. O que é tido como normal acontecer a qualquer pessoa, para mim é sempre tido como um milagre. As coisas correm-me bem quando? Geralmente, é sempre no dia 1 de Abril, "ah e tal correu-me tão bem, nem acredito! ah mas afinal era mentira!". Portanto, nada me corre bem. Para mim é sempre tudo uma grande merda.
Os dias passam e nem as galinhas ganham dentes, nem as vacas tossem, nem o rei faz anos.
Hoje estou particularmente jodida, e porquê o castelhano? Por nada em concreto, apeteceu-me.
Estou um bocado desconfortável, o que também não é novidade encontrando-me eu forrada com a minha pele. Contudo, não deixa de ser desagradável.
Não, realmente nada do que escrevo faz sentido, mas normalmente devemos ser sempre coerentes, logo vindo de mim não pode fazer qualquer sentido. Hoje é, de facto, um dia não muito agradável e a noite promete.
Provavelmente o melhor que faço é recorrer ao micro crédito para pagar as propinas. Não é é nenhum negócio, pelo menos não para mim. Realmente faz jus ao nome, Bolonha. Um monte de merda picada em cima daquilo que, aparentemente, até estava a correr não muito mal.
Isto cá dentro é um misto de Guevara com Pessoa, é tanta revolta que até dói só de pensar.
Há tanta coisa estúpida na vida. A própria vida é, provavelmente, a mais estúpida. E a minha, meu Deus! É o cumulo da estupidez.
Bah já não me apetece escrever, até porque, como escrevo aquilo que penso, agora não é uma boa altura para ditados ordinários. Depois ainda me acusam de spam! Era só o que me faltava...
O que me resta é aceitar? Tudo bem, fingir é comigo!
Num mundo perfeito frio é o gelo, não as pessoas. Mas este mundo é tão mais espectacular na sua imperfeição que conseguem ser ambos frios. Se calhar tenho é de começar a dar-me com animais.
Mais espectacular ainda é a segurança social, é um sitio didáctico e pedagógico de interacção com o utente.
É assim, vamos lá não é? chegamos lá e temos que tirar senha. Somos o 596, está no 111. Passamos lá umas horitas da manha a decifrar os cheiros que por ali passam. Vamos almoçar. Voltamos, está no 200. Passamos lá o resto do dia, assistimos à matine da tarde "Peixeirada", protagonizada pelas Ciganas de Xabregas. Entretanto, somos atendidos. Temos que dizer à senhora idosa que nos está a atender que queremos uma declaração, mas!!! devemos sempre dizer que estamos prestes a fazer fraude ou então que estamos a receber dinheiro do abono indevidamente, porque só assim é que eles nos apanham, é que caso contrario "as informações não se cruzam" (by Carlota da Loja do Cidadão dos Restauradores, balcão 4).
Portanto, não se esqueçam de fazer o vosso dever, caso contrário o sistema não pode funcionar!
Eu sei, não digo pão.

Bolas, nunca mais é sonho...

2 comentários:

Não me contes o fim disse...

Excelente...=)
No meio de tanta desgraça...consigo rir..porque tu própria te ris com isso tudo...


Maravilhoso como tu minha linda*

João Pedro Lopes disse...

passar um dia inteiro num loja do cidadão é das coisas mais fixes que eu já fiz na minha vida. tive foi um bocadinho mais sorte que tu, tirei uma senha para cada coisa e consegui tratar de tudo nesse dia.
gosto qd usas o castelhano.
o micro crédito é um graaaaaande negócio, realmente para ti é que não é, mas gostei da piada com bolonha, nunca tinha vido dessa forma mas tens razão. vou imprimir cartazes com isso!
Já te falei sobre os meus pensamentos sobre xabregas, mas adoro mesmo pá. xabregas, mesmo nome chunga! xabregas tug life? fica bem ao ouvido (desculpas a quem é de xabregas).

se te transformas de vês numa mistura de guevara com pessoa tás lixada... é amor certo.