terça-feira, 8 de janeiro de 2008

velhos tempos..

Era eu criança sem a menor consciência do que era a vida, alheia a problemas, preocupações, trabalho...bons eram esses tempos que já la vão, em que nada me perturbava, em que só queria mesmo era ver o dragon ball e brincar com pollypockets. O resto era outro mundo, outra realidade que não a minha.
A perda abriu-me os olhos, tornei-me mais atenta e, consequentemente, mais desiludida com esta realidade que tao sofregamente ansiava.
Hoje, sou amarga e o meu sonho é sobreviver neste mundo estranho que todos os dias me choca. Sou revoltada, insatisfeita, triste. O que sobrou da menina é uma ferida aberta que infecta com o tempo, que sara em falso e que dói sem manifestar...


Acho que não consigo acabar isto...agora escrevo mesmo só por escrever, pra ver se pelo menos escrito isto faz algum sentido.

2 comentários:

Anônimo disse...

eh pah! tava a ver q n punhas aqui nd nc mais...

ora bora la.
tipo eu sei perfeitamente q tu n brincavas c pollupockets por isso nem venhas c merdas.

"realidade que tao sofregamente ansiava." oi? ja pareces a outra hj a dizer palavras d 7 e 500 q nem conhecia d lado nenhum. dicionario? os da houaiss sao bons. [by the way Houaiss? tipo.. meq isso se le? Oh Uh Aiss ? Hau Aiss? Hau Eiss? Oh Ih Oh Ai pra mim]

O que é q a Sara é chamada praqui? porra! parem la de bater no ceguinho! XD

João Pedro Lopes disse...

Tenho de confessar que nunca fui grande fã de dragonball, pollypockets é uma das coisas que também não me atrai (nem sei o que é, para dizer a verdade, mas deve ser coisa de gaja). Resumindo e concluindo, o grande poeta turco Nazim Hikmet escreveu debaixo do título de um livro dele "a vida é bela, meu velho...". Ele era poeta e era um senhor de idade, e todos sabemos que os poetas, senhores de idade sabem perfeitamente do que falam. Ainda para mais um que esteve preso em Espanha dos 36 aos 48 anos. A vida é bela, meu velho. Pode ser uma máxima redutora, às vezes parece tão estúpida. Mas continuo a concordar com ele. A vida é bela, meu velho. Não deixes que te pisem. Mais importante, não te metas debaixo das solas deles. Sejam eles quem forem. Assim vais ver que um dia... A vida é bela. Não sei se esse livro teve alguma influência no nome do filme do Benigni. Mas ele mostrou como a vida é bela. Quando não se pode ter 30 anos de uma bela vida, faz-se dos 2 meses que temos um pagode de todo o tamanho. É com estas coisa pequeninas que me levanto e deito, e tento fazer qualquer coisa pelo meio. Dê lá isto por onde der, hoje há-de ser sempre o primeiro dia do resto da minha vida.

Um dia fraco, outro forte; é um dia a menos para a morte.

desculpa lá qualquer coisinha, mas estes posts proto-existencialistas pedem mesmo resposta... devias ler sartre.