quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

:.Está aberta a temporada da decadência.:

O que sinto não é dor...
são acordes da alma,
sinfonias melancólicas de tom apertado,
um abismo de oitavas em que me deixo cair,
sinto sangue molhado na boca
e pisado no peito.
O meu coração sufoca, mirra,
enfarta de sentimentos vãos que morrem bastardos,
órfãos de reciprocidade.
A tua indiferença virou o meu prémio de cada dia,
a tristeza virou hábito,
a dor um conforto.
A tua ausência é tão estupidamente insuportável
como o vazio da tua voz.
Na insanidade desta estranha forma de sentir,
que é o doce sofrer por quem não me vê,
imagino-te aqui de olhos amarrados aos meus,
o calor da tua mão no meu rosto,
o arrepio de um beijo teu que não sinto,
perdida nesse olhar neutro, lato delicero por dentro...
Imagino-te pensando em mim da mesma forma que pensas nela,
se pudesse ter outra forma, seria ela:
longa e delgada, de 6 cordas,
o meu peito um amplificador e,
essa lixa de sentimento que me descarna o corpo,
o som que de mim sai.
Mas, não sou ela.
Não sou nada.
Sou só e apenas tua.

8 comentários:

Anônimo disse...

desta vez nao vou poder fazer comentario de merda. ta bue giro. gostei bue.

[a excepção daquela repetição do amaerrados q n ta boa. XD]

ve se te alegras. sabes q tou aqui.
**

[e tu tas ali. e a minha tia em Alverca e a minha mae no Lumiar].

João Pedro Lopes disse...

as metáforas musicais andam na moda por esses lados

Anônimo disse...

uau...=)


Maravilhoso*

Anônimo disse...

Estás sempre a superar as expectativas... não sei bem como, não que não acredite nas tuas qualidades, porque acho que já sabes que acredito, mas porque estão tão altas e tu tens esse talento natural de me surpreender positivamente. Amei o poema. Adorei o sentimento. És especial, se não fores um fa menor, um dia, eu sei, serás a sinfonia de alguém. Alguém que vai olhar para ti e ver-te de certa forma como eu vejo, mas que te vai querer atirar contra um colchão. Alguém que te complete no bocadinho que te falta para seres feliz e perfeita. Eu sei que não tenho os búzios da Maia para poder prever isto assim, só que ainda me resta um bocadinho de fé e tu és daquelas pessoas que merecem mesmo ser felizes e vais ser.
**

Anônimo disse...

és uma artista...fabuloso!

Ricardo Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Reis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Reis disse...

bem... só não digo que está perfeito porque muito provavelmente ainda me irás supreender com outros e ainda melhores poemas :oD

de qualquer forma, quer-me parecer que muito bem breve irei encontrar o teu nome inserido na lista de poetas contemporâneos portugueses (ao lado de nomes como fernado pessoa, sophia de melo breyner, miguel torga, ary dos santos e florbela espanca).


p.s: isto pode soar um bocado mal (masoquista até), mas invejo esse teu estado emocional (desculpa)! é que eu adoro sofrer por amor X-D é de loucos, eu sei! mas ouve lá o que o teu nobio te diz: já que tens de sofrer por ele, e já; tira proveito disso e escreve-nos mais alguns destes textos fantásticos que só tu sabes criar ;o)



lobe iu**