domingo, 9 de dezembro de 2007

ele diria que "nao sei quantas almas tenho" eu digo que tenho uma mas nao sei a quantas ando.

Dizem que fomos feitos à imagem d'Ele. Eu podia jurar que ele era esquizofrénico.
Tanta gente e ninguém é aquilo que era suposto ser, tantos heterónimos que Ele não soube fazer. Pessoa criou cinco para concretizar o que não conseguia ser. Ele parece-me bem, mas cobarde pois nunca se deixa ver.
As semelhanças servem para confundir, para iludir e enganar, a diferença é a realidade crua de quem não quer ver. O que se procura é o igual, mas a verdade é que o diferente é o pólo forte de uma pilha de gente que não se entende, nem na diferença e muito menos na semelhança.
Gostava de saber do que são forradas as paredes do outro ser, mas ele ignora-me e assim fica difícil saber. Julga-se superior, quando isso só o faz pequeno.
O amor é algo completamente estúpido e inventado, provavelmente por quem não tinha nada em que pensar ou então tinha falta de choro. Bastava bater com a cabeça numa parede, era dois em um, chorava e ficava a pensar nisso.
Coisa parva é também o atrapalhado, esse velho siamês do constrangimento, devia sair à rua num dia chuvoso e ser levado pelo vento.
Pessoa só tinha era razão quando disse que a literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida, de a simular. O romance é a história que nunca foi, o drama o eufemismo da experiência inacabada, que é como quem diz: "ainda tens muito que ralar".
E é com isso que passo o tempo simulado da escrita - a ignorar.
Quem me conhece diria que é preguiça, mas eu digo que dói mesmo pensar!
O que queria mesmo ignorar é arrogância do desigual, que tentando ser semelhante acaba marginal. Irrita estar pr'aqui a rimar mas se não fosse isto já me tinha ido deitar. Que é exactamente o que vou fazer agora depois de tanta merda pr'aqui descarregar.
A escrita é o autoclismo da alma, pena que o meu esteja a maior parte das vezes estragado, entope-se-me a hipófise e deixo de comandar. Penso tudo o que não devo e faço tudo o que é errado.

Dass! mundo complicado.

7 comentários:

Take Me As I Am disse...

"A escrita é o autoclismo da alma, pena que o meu esteja a maior parte das vezes estragado, entope-se-me a hipófise e deixo de comandar. Penso tudo o que não devo e faço tudo o que é errado."


Arranja-o depressa por favor!

Não me contes o fim disse...

LOLOL...

Amei...=)

Anônimo disse...

bem.. pra começar nao percebi ponta.
depois apercebi-me de que so tavas a tentar rimar, pq no inicio ainda pensei q eram sucessivas e infelizes coincidencias de palavras q rimavam. mas não. era msm d proposito.

pah e neste não sei o q dizer pq n percebi msm nda! (tb n me dei mt ao trabalho diga.se).

ah aquela parte da dor de pensar fez.me lembrar umas cenas do 12º ano q a prof de portugues q era lesbica e q andava c a do 11º falava. so q eu cm n curtia dela, nem da mulher dela, n ligava mt ao q ela dizia. secalhar se tivesse ligado ja percebia melhr agora. (ah.. por falar nisso. ta-se a atirar onde? foi so pa eu vir ca ver o teu novo post eu sei.)

e com esta finalizo, sem fazer um simples paragrafo, porque foi assim que a elia escreveu, apesar dos poemas oh meu, costumarem ter tal caracteristica (devia acabar em grafo pa rimar. mas n me lembro de nada.)

Anônimo disse...

agrafo!

e com esta finalizo, sem fazer um simples paragrafo, porque foi assim que a elia escreveu, apesar dos poemas oh meu, costumarem ter tal caracteristica, piquei.me com um agrafo.

caga nisso..

Anônimo disse...

lol agr é q eu vi q paragrafo n rima com agrafo.

acabam da msma forma mas n se lêm igual. não sei cm se chama isso.
palavras homonimas, agudas ou la q era.. eu sabia q devia ter ouvido a lesbica.

caga nisso definitivamente.

Take Me As I Am disse...

LOL

este "homem" (ou amostra disso =P)
mata-me com estes comentários!

ai madre!

Miguel Bugalho disse...

Não te queixes ó Élia, que vem aí o Natal e exista Ele ou não, é o responsável por esta festividade onde todos andam felizes e contentes e bla bla bla
Põe o autoclismo e essas rimas forçadas de lado e vai para a rua ver as luzes, ouvir as canciones natalicias e respirar fundo.

Smile :) um grande beijo*