terça-feira, 18 de setembro de 2007

Epah que L O L!!!

Só a simples existência de lixo televisivo como As Tardes Da Júlia e o Contacto já é de lamentar, epah porque senhoras da vida como convidadas com aquelas estórias de um interesse nacional imensurável e slogans do tipo "O Meu Familiar é um Homicida!!!" é naquela, agora chegar ao cúmulo de se fazerem birras em directo e dar uma de orgulho ferido sentido por todos os amiguinhos é simplesmente inqualificável.
Nuno Graciano foi, ao que parece, moralmente agredido por Eduardo Vinagre o autor de Voz Off, uma rubrica tipo Tertúlia Cor-De-Rosa mas por escrito do Correio da manhã. A crónica ou humilhação à imprensa escrita intitulada de "A Educação de Rita" enaltece esta figura tão marcante da nossa sociedade (hum hum...) que é Rita Ferro Rodrigues e de como esta ascendeu na vida sem precisar do Sr. Cunha (pois...). Já o co-apresentador do programa das tardes da SIC, segundo insinuações de Eduardo Vinagre, ao contrário de Rita que tem pais ricos, foi ao BES...(-_-)'
Ora para ripostar este ataque, o "Tio Careca" foi defendido não só pela educadíssima e amissíssima Ritinha como por toda a equipe do "Contacto". Como se isto não bastasse, Graciano ainda colocou uma foto de Eduardo Vinagre no lixo dizendo: "a partir de hoje o teu lugar na minha vida é aqui! (no lixo)". Bom, o Nuno realmente ganhava mais se tivesse ficado calado e se tivesse evitado aquele drama todo, é que para além de ter dado uma de indefeso devia ter percebido a figura que fez e a situação, aquela sim, humilhante em que se colocou. Se fosse um homenzinho teria ficado calado e resolveria as coisas como uma pessoa de idade mental igual à idade fisíca, sim porque Nuno, amori, não é na televisão que se lava roupa suja.
Não menos despresível é o próprio Eduardo Vinagre, um parasita da sociedade que vive às custas da coscuvelhice não ficando atrás de um Cláudio Ramos ou de uma Maia, pessoas que aceitam fazer qualquer "trabalho" apenas pelo mediatismo exercendo um impacte horrendo sobre as mentes fracas da nossa sociedade. Também Júlia Pinheiro, naquela coisa que insistem chamar de programa, faz um papelão ridículo. Já não bastava armar-se em psicóloga enquanto ocupadora de página na revista Lux, tinha que vir ocupar espaço de antena para a televisão.
Estas cenas, dignas de fazer corar de vergonha o director de programas das duas estações, só demonstram que, na realidade, estes programas não têm qualquer conteúdo de qualquer espécie, são vazios em todos os sentidos e é lamentável que ainda tenham sequer 1% de share. Mas há um aspecto que deve ser reconhecido - a grande coragem que têm estes ditos profissionais, pessoas licenciadas com algum grau de instrução para se prestarem a este tipo de coisas. Foi para isto que andaram a pagar propinas, meus caros? Sinceramente, será que estas pessoas têm consciência da figura que fazem? Mas aquilo que me preocupa não é o ridículo a que se prestam estas pessoas, mas sim a má representação que fazem da profissão que desempenham. Mal empregues diplomas!
Se em tempos era um bacharelato e hoje uma licenciatura a porta aberta para o mercado de trabalho, daqui a alguns anos vai ser "o limite", isto é, as pessoas vão ser avaliadas não pelo canudo mas pelo "até que ponto está disposto a...". Se do dia para a noite uma taróloga com nome de abelha vira comentadora e relações públicas sem ter diploma ou instrução para tal, para quê estudar? para quê pagar um absurdo de propinas se é isto que nos espera?
Se em tempos vivíamos oprimidos, limitados e sem liberdade de escolha ou de expressão, hoje com um variado leque de opções é o nosso livre arbítrio que nos trai e que prova, infelizmente, que afinal não conseguimos pensar por nós próprios. Então hoje de quem é a culpa da inércia cognitiva e da dormência cultural desta sociedade?(resposta no canto inferior esquerdo do post)*

* "A culpa é do sistema!"

Um comentário:

Anônimo disse...

olha:

1º para de dizer mal da julia pinheiro, q ja ca em casa n te calas.
2º para d dizer mal da rita ferro rodrigues. e ela não e licenciada.
3º esqueceste.te de referir a dificuldade q o graciano teve em dizer aquilo tudo ao mm tempo q combatia c a sua dificuldade em dizer os S's.
ahah