terça-feira, 25 de setembro de 2007

4 (das muitas) razões que fazem de portugal um país especial...(-_-)'

1º - A Solidariedade
Em Portugal existem mais de 9 mil sem abrigos, só na cidade do Porto. O que é que o povo português faz? Passa 15 anos a juntar + de 70 milhões de euros para a construção de uma Sé em Fátima! É que não existe nada que fizesse mais falta!

2º - A Paz de Espírito
Surgiu uma nova lei que faz com que os capelões sejam obrigados a passar recibos verdes para darem a paz de espírito a doentes crónicos. Coitados pah obrigados a receber dinheiro pelo trabalho humanitário que prestam, realmente não se faz!

3º - O Tratamento Hospitalar
Em Portugal os doentes oftálmicos entram no hospital para curar cataratas e saem ou sem olhos, ou com córneas desfeitas. Isto, devido aos elevados cuidados higiénicos e de segurança epidémica. Nunca me senti tão bem com as minhas dioptrias e não penso largá-las por nada!

4º - Por fim, uma das melhores: O Sistema Penal
Em Portugal fazem-se revisões periódicas do código penal, estas servem para melhorar o nosso sistema penal e não é que melhora mesmo!! Graças a esta revisão foi criada uma nova lei respeitante ao código penal, em que deixa de ser permitido o prolongamento da prisão preventiva por mais de "x tempo" (não me lembro), ou seja, logo a seguir à aprovação da dita lei foram libertados os indivíduos que se encontravam em prisão preventiva à mais do "x tempo". Entre eles, um inocente jovem de vinte e poucos anitos que abusou sexualmente do enteado de 2 anos de idade que acabou por falecer.

Portugal é realmente, sei lá...incrível(-_-)'

Nenhum comentário: