domingo, 25 de novembro de 2007

outra coisa que também me enjoa são os ignorantes...

Já tou como o Bruno, estamos em que ano? 2007?!? Naaah impossível!
Tamos mesmo em 2007? Wow "estou um pouco confusa"!

Então agora para além de terapeutas familiares que escrevem na revista Visão a dizerem que a homossexualidade é um distúrbio reversível da psicose humana, também o mundo da publicidade, que penso não ser terapeuta familiar não sei muito bem, mostra sinais da mesma patologia ignorante? Será que é contagioso? Ai não me digam!

É que bastou o Bruno Nogueira falar num dos últimos vídeos dos icorrígiveis - http://pftv.sapo.pt/?v=QmBjg9SCzz1LGeKdKUZp - (ta excelente!!) da matéria sobre mulheres que casaram com homossexuais que veio na Visão, não sei de que semana, escrita por uma terapeuta familiar, que agora também a conceituada marca de cerveja Tagus divulga uma campanha a promover o orgulho hetero! É assim, das duas uma ou o gabinete de publicidade está com falta de ideias, no meio das poucas que já haviam tido e sempre com gajas no placar e não sei quê, ou atão isto da ignorância é mesmo algo contagioso! Sinal para alarmismo!!

Esta nova campanha da Tagus que diz assim: “Tagus Orgulho Hetero”, originou uma queixa do ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade), bem como uma contra-campanha da Associação Panteras Rosa e uma critica por parte de João Teixeira Lopes, corpo dirigente do Bloco de Esquerda.

Confrontado com a indignação face a campanha, João Nuno Pinto, director de marketing de cervejas, águas e sumos não carbonatados do grupo Sumol, explica (…) que, "de uma forma disruptiva, vamos baralhar alguns dos clichés existentes na sociedade e criar uma comunidade que se orgulha de ser heterossexual estabelecendo relações no site www.orgulhohetero.com". In Meios&Publicidade

É impressão minha ou esta foi a pior justificação esfarrapada alguma vez dada desde que me lembro de ouvir aquelas do “fiquei sem teclado”? Hummm...
Epah esta tamanha flatulência cognitiva da marca só demonstra que cada vez mais existe uma falta de inteligência nas camadas que deveriam ser, supostamente, as mais letradas, cultas e impermeáveis a este tipo de ignorância estúpida sem qualquer sentido.

O grande problema destas pessoas que ainda acham que a homossexualidade é uma doença e que tem cura, é que na realidade são pessoas com sérios distúrbios mentais que esses sim não têm cura! E não são assim tão estudadas como pensam, senão saberiam que já na Grécia Antiga existia a homossexualidade, pah e eu até percebo fogo as mulheres eram gordas pa caraças, ainda não haviam livros de "perca peso em 30 dias!" ou aquelas cenas das televendas "o Abdomatic".
Realmente a ignorância é um flagelo em vias de extensão, só espero é que se extenda p'ra lá da minha vista é que já não há pachorra...

sábado, 24 de novembro de 2007

Mad About The Boy

I'm mad about the boy
And I know it's stupid to be mad about the boy
I'm so ashamed of it but must admit the sleepless nights I've had
About the boy

On the silverscreen
He melts my foolish heart in every single scene
Although I'm quite aware that here and there are traces of the cad
About the boy

Lord knows I'm not a fool girl
I really shouldn't care
Lord knows I'm not a school girl
Whose in the fury of her first affair

Will it ever cloy
This odd diversity of misery and joy
I'm feeling quite insane and young again
And all because I'm mad about the boy

So if I could employ
A little magic that will finally destroy
This dream that pains me and enchains me
But I can't because I'm mad...
I'm mad about the boy


*Dinah Washington*

terça-feira, 20 de novembro de 2007

As frutas caramelizadas enjoam-me...

Há dias em que me sou suficiente, em chego bem para me suportar, pa pensar mal de mim mesma, pa levar comigo durante horas.
Há outros que nem tanto.
Esses outros devem achar que têm piada, então parecem não me querer deslargar* da braguilha.
Não costumo apreciar muito a lamechice, acho que há limites p'ra tudo, mesmo p'ras demonstrações de afecto, sim porque o que é demais enjoa. É em dias destes que, e por acaso hoje é um deles, me sinto particularmente vulnerável, insuficiente e acima de tudo irritantemente permeável a tudo o que acontece à minha volta.
Hoje, excedendo os parâmetros de normalidade, disse "bué giro" milhentas vezes, se o John tivesse comigo seria caso pa levar um pontapé na boca, felizmente não estava. E disse porquê? porque via coisas "bué giras" como o companheirismo quase palpável entre velhinhos, a paixão inocente e atrapalhada de putos de 15 anos, toda uma série de coisas fofas e normalmente enjoativas, mas que nestes dias me deixam com uma enorme sensação de estupidez e solidão, que se torna mesmo insuportável.
O que quero dizer é que agora mais do que nunca, a 12 dias de fazer 20 anos, sinto que já fiquei p'ra tia. Eu sei, ainda tenho muito pela frente e isto é estúpido, mas o que é que posso fazer quando o muito que ainda me falta me dava jeito agora?
Acho que estou bem sozinha, mas na verdade sinto falta de sentir falta, falta de um cheiro, do sabor de um beijo, do calor de um corpo...até de chorar por amor, pelo menos tem-se algo sobre que chorar e não um vazio de motivos que me faz chorar na mesma, um choro sem rosto, sem feitio, a quem não posso chamar nomes.
Tudo o que eu queria era um romance que começasse com uma cena digna de cinema, daquelas em que o que só falta mesmo levantar o pezinho, de preferência ao som de Charlie Parker a Easy To Love. Mas coisas dessas não acontecem comigo.
Acho que sou a fava universal p'ra tudo, alguém deve ter achado que tinha perfil pa coisa.
O meu mundo é um Bolo-Rei cheio de frutas caramelizadas coloridas, doces, contentes e enjoativas. Eu sou o brinde cinzento, sem sabor e sozinho, apertado no meio de um miolo fofo, consistente e insuportavelmente perfeito.



*Eu sei que tá mal escrito oh! deixa de me corrigir! dass raisparta! vai mazé acartar caixas pa Euphony oh tarefeiro XD.

domingo, 18 de novembro de 2007

Por que raio estou eu a falar de amor...pfv!

Preocupava-me eu com Hugo Chavéz, Rui Ramos ou mesmo Vargas, quem em termos de barbárie e estupidez ao quilo são relativamente semelhantes e, quando dou por mim descubro finalmente a coisa mais parva de sempre e a mais irritante, tanto que acabo por ir às lágrimas só de pensar nela.

Não deveriam de haver amores difíceis, não correspondidos ou mesmo amores condicionados. E por que raio estou eu a escrever sobre o amor? E pior, sem o embeber de sarcasmo e ironia? De facto, acho que nem preciso de me dar ao trabalho, ele por si só já é o sarcasmo personificado.
Se o mundo fosse meu haviam de existir os cúpidos, sim daqueles com setinhas e assim. A predestinação pouparia tantas lágrimas, tanto sofrimento desnecessário.

Foi-me dado um amor, uma coisa tão pura, tão cândida que chega a ser irreal, um amor incondicional que vê para além do óbvio, que seria, portanto, eu ser uma pessoa completamente atrofiada, complexa, e com recalcamentos como extra de série. Mas ao invés, ele vê-me como a mais bela pintura de sempre. Eu sempre disse que era falta de visão, mas a coisa já se arrasta há tanto tempo que acho que é mesmo crónico.

É daquelas coisas de se dizer "dá Deus nozes a quem não tem dentes" e realmente é verdade, é mesmo assim que me sinto, mas neste caso não foi Deus mas sim a D. Mª de Lurdes. Há mesmo pessoas de valor e a D. Mª de Lurdes é uma delas, grande senhora. Mas depois há aquelas que nem tanto, que não sabem, na sua grande confusão existencial e coiso, aproveitar o que lhes é dado.

Isto revolta-me tanto! É só desencontros irra! Só catástrofes, não há uma coisa boa que aconteça, pah! Dizem que Ele vê tudo e que está sempre muito atento, cá para mim ele é miupe, não tem lentes exilor de alta precisão, anda p'ra lá aos tropeções, no meio de cada tropeção lá vem uma onda gigante, um namorado apanhado a por os palitos na outra, um gato metido no micro-ondas, coisas assim. Já pa não falar nas braçadas que varrem as searas e depois deixa o Darfur sem arroz. Realmente não há quem tenha mão nisto. Mas a culpa é do povo que o elegeu, ahh e tal Deus isto Deus aquilo, ele parece-me bom candidato e tal, não é físico, ta em todo o lado e pronto deu nisto. Agora é só esperar por Noé, a próxima idade do gelo e a ver no que vai dar.

Tudo isto para dizer a alguém muito especial que se eu mandasse no mundo, em mim, no que sinto eu não era senão tua! Um grande Spider Pig hajam a todas as mulheres do mundo.

Proponho uma reflexão universal sobre isto, embora nem metade da freguesia me vá ler, mas também não interessa.


Spider Kisses For The Best Spider (Divagador) Pig In The Whole Wide World*

sábado, 17 de novembro de 2007

Ó Samsung, tu por dia nem sabes o bem que me fazias


O Rugby é um desporto algo violento, nunca irei esquecer as escuriações, o cavalheirismo, a piada, o cheiro, o abraço e a falta de tudo isso. Foi o nascer da esperança que acabou por morrer na praia, era bom que durasse mas não me parece. A Leo diz pa esperar uma semana lol...uma semana é muito tempo, se ao menos tivesse a certeza que valeria a pena eu esperaria, mas vou esperar de qualquer forma até porque não tenciono praticar mais nenhum desporto nos próximos tempos. Que coisa mais parva que me foi acontecer, insólito!
Olha eu sei que Tu estás a ver isto, por isso não me deixes sem ele!! O Rugby parecia-me tão bem, dá-me uma hipotese de sorrir mais vezes, de ter algo que me torne menos amarga ou menos parva como diz o john, que eu tou que não me aguento de revolta lol...Eu não quero ser revoltada. Quero ser "(...)ada" lol.
O jogo acabou eram 17h, já é mais do que tempo suficiente para voltar, mas no fundo eu acho que não volta...se assim for, para quê tudo aquilo?


Raisparta.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Kikiri kiri kiri ki...la la la


Realmente o que é que precisávamos para motivar o pessoal e para fazer disto uma coisa à séria? D'Os Homens da Luta, claro!
Graças ao convite de uma nossa camarada esiana, estes dignos senhores conhecidos também como Ruce e Reco, Os Opinativos e War Band Kalashnikov, apareceram na ESE para liderar a manifestação que, vejam só, deu alguns frutos e dos doces, como por exemplo o apoio do Sr. Presidente do CD!

De salientar é a clara falta de adesão de muitos, incluindo a minha, mas eu tenho desculpa que fui fazer pela vida, não fui às aulas porque eram aulas importantes, sim porque do que é que me vale ir às aulas importantes se não tenho provisão monetária que me permita pagar o absurdo valor de propinas? Mas agora aqueles que não foram porque ou têm bolsa e não lhes interessa, ou são ricos e não lhes interessa, ou foram ao BES e não lhes interessa ou foram às compras porque o que realmente interessa quando se tem bolsa é ir à Bershka e por unhas de gel ou mesmo todas as anteriores, depois não venham cá reclamar que não há condições e que se paga muito que é um horror! Não venham reclamar senão levam comigo, pimbas na tromba! Por isso, e pela vossa integridade física, não reclamem daquilo que vocês não mexem o cu por mudar!

Lamentável foi mesmo aqueles que não compareceram por falta de informação, eu sei, cara AE, "nós colamos cartazes nas portas e nos placares e falamos com as pessoas nas aulas", irra não se cansaram? Atão e aqueles que têm 2 e 3 UC's por semestre e que não têm, quem diria, um terço do vosso tempo para andar a lorear a pevide pela ESE? Não conhecem aquele meio de correspondência digital via web que se chama correio electrónico? hum...vulgo mail, não? É pena, porque se tivessem tido a iniciativa de escrever qualquer coisa, não precisava de ter virgulas e ser muito elaborado, até podia ter emotions que agente percebe tudo graças ao msn, talvez a vigília tivesse tido 100 tendas ao invés de 20 e a manif 500 pessoas ao invés de meia dúzia, nem que fosse só para aparecerem no Vai Tudo Abaixo.


Os meus sinceros parabéns ao pessoal da picada que nunca nos deixou ficar mal.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Txunfinhaa!

Vencedora do Artists Choice Award, querem reflectir?

Chamem-lhe bêbada agora, pimbas!

(tá bem não se percebia um cu da back to black, mas e depois? toda a gente tem os seus momentos...xiiuuuu!)